Como fazer seu Casamento no estilo Industrial

0
12 de dezembro de 2017
Já assistiu filme de romance country (cowboy)? Ou seriado em que se passa naquelas cidadizinhas do interior dos Estados Unidos? 
 
Na maioria das vezes, nesses filmes ou seriados, aparece uma festinha no celeiro, fazenda ou armazém (Sériooo!! Repara a partir de agora kkk) com fios de luzes (igual aquelas de Natal, sabe?) penduradas de uma árvore a outra, uma música country, os convidados com roupas de cowboy, e as meninas com vestidinhos claros e panos mais rústicos?

 

OBS.: AMO tudo que é country, gennntee!!
Bom, voltando ao assunto rs….Para mim, esse ambiente todo se parece MUITO com o estilo Industrial. Quer saber por quê?
Separei algumas fotos de características bem fortes do estilo industrial (chique rs) com muitas fotinhas!

 

 

Vamos lá?

 

 

1)     Luzes

Luzes, muitas luzes! Isso mesmo, aquelas luzinhas de Natal que eu falei aqui em cima para vocês. Além de ser SUPER romântico, é uma decoração que vocês podem abusar na sua festa. Cabe aqui também as velas e aquelas lâmpadas industriais maravilhosas, modernas e retrô.
 
Via Constance Zahn e SOSBride
Via Deer Pearl Flowers e BlogLovin

2)     Artigos de Metal e Madeira

Enfeites de metal e madeira fazem parte deste estilo. Principalmente, no metal. Pode abusar nisso. Vasos com folhagens ou flores brancas, letreiros, arcos, cadeiras, etc. E por quê não artigos de *concreto* para acrescentar na decoração?

ViaTri.bal e Rocknrollbride

3)     Armazém, celeiro e fazenda

Esses três lugares (Armazém, celeiro e fazenda) são muito característicos do estilo industrial. Além de ser super diferente, fica romântico e para as fotos, uma paisagem linda. Importante, se possível, quando pensar no local para seu evento, também pensar em como as fotos ficarão naquele ambiente que você está escolhendo.

Via Fofissima
VIa 100 Layer Cake

 

4)     Arcos de flores

Já que estamos falando de fazendas, armazéns e celeiros, as flores combinam com este tipo de espaço. Outra tendência diferente e muito bonita são os arcos e círculos de flores.

Via Vestida de Noiva, The Perfect Palet, Noivas Enmy

VIa Want That Wedding e Deer Pearl Flowers

5)     Folhagem

A folhagem também é muito característico do estilo industrial, esse você pode abusar e usar folhagem escura em vasos e nas mesas centrais.  Além disso, você pode usar algumas ervinhas na decoração como alecrim (fica muito fofo).
Via Salve a noiva e Casamento real

6)     Mesas estilo americana

Bom, neste tópico aqui, vêm minha opinião.
 
Eu acho que o estilo americano de disposição de mesas combina muito com o tema industrial! Se você ainda não conhece o que é mesa americana, é uma mesa retangular bem grande onde todos os convidados sentam juntos (na mesma mesa).
 
No meu casamento eu pedi esse layout de mesas. Como eu precisei colocar 4 mesas bem grandes, eu separei as pessoas em comum por grupos e dei um nome para cada grupo. Assim, marquei as mesas com esses nomes o que eu chamei de Ilhas (ao invés de marcar as cadeiras com nomes). Posso dizer que…deu super certo! Os convidados gostaram e o sistema de organização funcionou muito bem.
 
Via ModWedding
  

8)     Tijolo a vista

Tijolinhos a vista também combinam com o tema. Você pode aproveitar uma parede rústica do espaço para colocar placas, luzes, lanternas e até mesmo um espaço para sessão de fotos.

 

Via Brides e Rustic Wedding Chic

7)     Cores Claras

Cores como branco, nude, cinza, verde clarinho, marrom, rose gold são boas escolhas para esse estilo. Esse *guia* abaixo eu encontrei em um site chamado Linen Table Clothes que apesar de estar em inglês o *guia* está bem ilustrativo! Gente, é um guia, um super resumão dos principais pontos que definem o estilo industrial!
 
Primeiro, eles mostram uma paleta de cores que vai do branco, bege, marrom e as cores blushes que são rosinhas claros (tipo a de blush para maquiagem mesmo).

 

Depois das cores, eles mostram alguns itens como letreiros, lâmpadas, escadas e latas finas. Também mostram que folhagem e agrupados de flores se encaixam no estilo. A respeito das texturas estão as ranhuras (alto relevo), tafetá enrugado, lantejoulas sequin e madeira natural.


Bom, espero que vocês tenham gostado e que isso seja de grande inspiração para cada noivinha. Obrigada por ler até aqui e me diz aqui quem também é apaixonado ou se apaixonou por esse estilo?

   Um beijo e até a próxima!

 

 

Postado por:Anna P Granado

0 Comentários | Compartilhe:

Gostou do nosso post? comente e compartilhe no facebook ;)

Você também pode gostar

Lugares mais românticos para lua de mel no inverno

Como escolher o lugar ideal para a lua de mel

Onde ficar em Campos do Jordão?

Ideias para decorar a piscina da sua festa

Como decorar sua sala de música!

VLOG MEU CASAMENTO E DESPEDIDA DE SOLTEIRO SURPRESA!